Um som ousado que combina a guitarra do rock ‘n’ roll com batida envolvente da Axé Music é a mistura perfeita que dá o tom das apresentações da Rio Vermelho, banda com apenas dois anos de caminhada mas uma longa trajetória e muitos fãs espalhados pela Bahia e pelo Brasil.
Formada em 2009, em Salvador, pelos músicos Peu Tanajura (vocais), Heldinho Barral (contrabaixo) e Nelson Aguiar (bateria), a Rio Vermelho conquistou um público fiel, que gosta de diversão e boa música.
Com um repertório eclético, de canções próprias como “Rock Axé”, “Vou me casar com você”, “Não dê stop” e “Para o grande amor”, além de versões para composições de artistas consagrados da Axé Music como de Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Timbalada, Chiclete com Banana e Eva, a Rio Vermelho tem levado para o cenário baiano um novo estilo de fazer música.
O grupo pretende levar rock axé para os quatro cantos do Brasil. "Queremos misturar o rock com o axé sem preconceitos e agitar a galera", afirma Peu Tanajura. Em cima do palco, a banda consegue contagiar todos com sua música de qualidade e é garantia de apresentações sempre vibrantes e de muita diversão.
A inspiração vem do bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, que dá nome ao trio. “É um lugar onde você pode encontrar todos os estilos, onde você ouve axé, rock ‘n’ roll, pop, reggae”, explica Helder. “O bairro tem grande diversidade cultural e musical, que é a nossa proposta”, completa.
Por: @KeyllaRosas