Edição gratuita do Samba do Vai Kem Ké agitará Pelourinho neste sábado (27)


Os chapéus pintados, a descontração e o batuque do Samba do Vai Kem Ké vão fazer a galera querer dançar miudinho neste sábado (27), no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. O evento gratuito acontece à noite, a partir das 19h, com as presenças e vozes marcantes das sambadeiras Rafaela Mustafá, Júlia Carvalho e Larissa Lima.

Idealizado pelo maestro Augusto Conceição e pelo percussionista Lomanto Oliveira, o Samba do Vai Kem Ké propõe a preservação e renovação do legítimo samba da Bahia, valorizando as tradições do samba duro e de roda, trazendo no repertório os sambas de caboclo e as cantigas de domínio público. Além dessas, canções autorais como Chapéu de Palha, Água na Latinha e Varro o Tapete são clássicas nos shows.

Filho caçula do maestro Vivaldo Conceição, conhecido como ‘Luminoso Diamante Negro da Bahia’, Augusto Conceição foi diretor musical, trombonista e um dos cantores da Timbalada durante 12 anos (de 1992 a 2004), além de ter integrado o Samba Fama, grupo de destaque no movimento do samba junino. 

O Samba do Vai Kem Ké convoca o público a dançar em cada show. Já é característico entre os frequentadores o clima de samba de pé descalço, onde abre-se espaço e corre a roda, com muita palma de mão ao som de uma percussão potente. O evento deste sábado conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através da Bahia Tursa e promete muita energia boa. 

Samba do Vai Kem Ké
Largo Quincas Berro D’Água
Sábado (27/07)
A partir das 19h
Gratuito