Entrevista com a Lelê Pingo de Mel, dançarina do Grupo LevaNóiz!



F.N: Como começou sua trajetória no mundo da dança?
Lelê: - Comecei aos 04 anos dançando ballet. E assim, até os meus 20 anos, estudei em várias escolas de formação acadêmica de ballet, moderno, jazz e contemporâneo. Viajei bastante com as Cias de ballet que eu dançava e disputei vários concursos.



F.N: Como foi para você, ser integrante do grupo É o Tchan e dançarina da mulher moranguinho (Ellen Cardoso)?


Lelê: - Foram trabalhos bem diferentes. No TCHAN, eu já havia tentado para loira em 2003. E quando resolvi fazer em 2010, ainda sim eu buscava a minha realização como dançarina da banda, que eu sempre admirei e acompanhei. Eu ganhei na votação, dancei no TCHAN, mas resolvi sair. Foi uma realização a forma como eu ENTREI no grupo, pela votação popular, foi incrível ganhar. Mas, durante os 6 meses de trabalho na banda eu não estava feliz. Por isso, resolvi sair.
Com a Moranguinho, foi bem diferente, apesar de gostar de funk e já ter feito outros trabalhos nessa linha com Mcs e Djs, o convite da Ellen, talvez ela não saiba disso, foi um incentivo importante e o grande responsável por me fazer voltar a dançar e acreditar em mim como profissional. Eu ainda não havia me recuperado da saída do TCHAN e a Ellen me deu a oportunidade de voltar, e melhor ao lado do meu marido Wedney, como meu parceiro de shows, e além, é claro da equipe sensacional (DJ Batata e todos da Tratto Entretenimentos). Desde a minha saída do TCHAN, tinha decidido não voltar a dançar em shows. Estava fazendo aulas de dança de salão no Rio e cuidando de outras coisas. E voltar, foi respirar novamente a dança da forma que eu amo. Se não fosse por isso, talvez hoje eu não estivesse no LEVANÓIZ.



F.N: Como surgiu o convite para fazer parte da Banda Levanóiz?
Lelê: - Dois dos empresários do Levanóiz foram também de Toni Sales, e desde quando eu fiz os trabalhos para Toni, não perdi mais o contato. Antes de fazer o teste pro Tchan eles já haviam me convidado, mas eu morava em BH e não tinha como vir para Salvador. Após a minha saída, recebi o convite deles por duas vezes, mas não estava preparada para voltar para a Bahia. E em Julho do ano passado, eles reformularam a linha de frente e me convidaram de novo. Fechei o trabalho com o Levanóiz, em Setembro, mas só poderia começar efetivamente em Dezembro, pois já tinha outros compromissos. E estou, desde então.



F.N: Você é vaidosa? Quais os seus principais cuidados com a beleza? Fez ou faria
algum tipo de cirurgia plástica?
Lelê: - Sou bastante. Malho diariamente (um treino de musculação e aeróbio); cuido da minha alimentação e vou sempre ao salão. Aqui em salvador, frequentamos a Castelle e cuido dos cabelos, unhas... Cirurgia: Já fiz uma hidrolipo em 2008. E ainda pretendo fazer outras cirurgias, em breve.

F.N: Lelê sabemos que nada na vida é facil, com isso: Quais as principais dificuldades na carreira de dançarina?




Lelê: - São várias: a preparação e o estudo que é necessário diariamente, pois o artista deve se reciclar e reinventar sempre; o cuidado com o corpo, de estar sempre preparado para o trabalho; a valorização do artista, a aceitação da profissão, como outra qualquer de forma honesta, digna e de valor; a não valorização salarial, a não remuneração e os preconceitos; muitas vezes a não aceitação da família por não encarar a carreira de dançarina como uma profissão de sucesso; e outros desafios que o mercado artístico enfrenta....Mas, mesmo assim eu sempre defendi minha profissão, quem me conhece sabe. Não tenho vergonha, aliás, nem preciso, eu tenho ORGULHO de dançar, e mesmo a profissão não tendo o valor moral e financeiro que nós artistas gostaríamos, eu sei as maravilhas que ela causa e proporciona em quem executa, e/ou, em quem aprecia. Mesmo sabendo de todas essas dificuldades, o amor que eu tenho pela arte, pela dança sempre foi muito maior. Eu vivo disso, para isso e não saberia fazer outra coisa, com tanta dedicação e verdade. O que já me fez pensar várias vezes em PARAR de dançar não foi pela profissão, e sim pelas pessoas desonestas que me deparei ao longo desses anos, e que infelizmente fazem parte do meio.


F.N: Por que o apelido de “Lelê pingo de mel” ?
Lelê: - Tenho esse apelido desde 2004, quando eu fui convidada para trabalhar como dançarina e assistente de palco do programa GRAFFITE, da TV Alterosa /SBT, em BH. O apresentador, na época Dudu Schechtel, meu grande amigo, sugeriu o ‘’pingo de mel’’, pois Lelê já era meu apelido. Ele me disse assim: ‘’Pingo por você ser pequena, e mel por você ser uma pessoa tão doce’’... Adorei e adotei!!! E assim, por alguns anos em Minas todos me conheciam assim. Foram vários trabalhos para rádio e TV, e acabou ficando como nome artístico.




Qual a palavra que poderia resumir Alessandra Quintino?
Lelê: - Determinação


F.N: Como foi o seu primeiro carnaval com a banda Levanóiz?





Lelê: - Tudo que eu sempre sonhava!!!! Nunca, nesses anos todos de dança, eu havia passado o carnaval em salvador (nem a trabalho e nem curtindo). Eu estava na hora certa e com a banda certa. Foi muito trabalho e bem cansativo, pois fora o circuito barra-ondina em Salvador, a banda viajou bastante. Mas, foi perfeito, inesquecível!!!! Quero tudo de novo.


F.N: Quais as novidades da Lelê Pingo de mel para esse ano de 2012?
Lelê: - A princípio continuo no Levanóiz, morando em Salvador. Tenho alguns projetos e espero colocá-los em prática até o final do ano, na minha área de Comunicação, como especialização. Mas, pretendo fazer faculdade de dança (meu sonho) e outros cursos paralelos. Eu aprendi que não dá muito para programar a vida...Então, eu deixo ela me levar...


F.N: Lelê, obrigada! E deixe aqui um recado para todos os seus fãs e todos que acessam o Site Folia Na Net.
Lelê: - Aos fãs e admiradores do meu trabalho e do Levanóiz, muito obrigada. O trabalho artístico em si não existe sem o apoio de vocês, e por isso sou grata, de coração. Aos amigos Keylla e o Marci, e a todos do ‘’FOLIA NA NET’’ obrigada pelo espaço de poder levar um pouquinho da minha vida a muitas pessoas que não me conhecem. Beijo a todos...E espero por vocês nos shows do Leva!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário