Entrevista com Milena Matos

Folia na Net: Desde quando surgiu o interesse pela dança? 

Milena Mattos: "Não sei ao certo quando começou. Aos 10 anos comecei a fazer aulas de Street dance mas logo parei e fui participar de um grupo de dança digamos assim "auto-didata"(risos). Não tínhamos professor, víamos vídeos de dança e copiávamos as coreografias. Depois de uns anos que fui me interessar por axé-pagode, fazia aulas de swing em academia em Minas e fazia shows de lambaeróbica e com bandas da região. Logo fui para Porto Seguro, onde fiz um teste, passei e fiquei por 4 anos no "Tôa Tôa" onde aprendi o pouco que sei  (risos),e depois vim para Salvador."

F.N.: Por você ser bonita e estar em evidencia nos palcos com a banda LevaNoiz, acredito existir um assédio muito grande do público masculino. Então como é lidar com isso, chega a te incomodar? 
M.M.: "O assédio existe sim, até por conta do contexto sensual que um show de pagode, e que dançarinas de pagode se inserem, mas pelo menos comigo este assédio é completamente saudável. Nunca houve desrespeito, nunca me ofenderam ou algo parecido. Estou sempre ao alcance dos fãs porque acho que isso é muito importante para que haja um relacionamento saudável entre as partes, até porque se não fossem os fãs não estaríamos onde estamos e respeito muito isso, mas nunca dei liberdade para que passassem dos limites. Claro que alguns são mais saidinhos do que outros, (risos), mas nada que não se resolva com bom humor."




F.N.: 
Muitas garotas sonham em ter um corpão parecido ao de Milena, quais os seus segredos de beleza para manter a forma?
M.M.: "Olha eu não sou um exemplo de disciplina,  (risos), quem me conhece sabe disso. Sou viciada em doces, muitas vezes preguiçosa para malhar e só vou ao salão de beleza quando eu realmente preciso (risos). Primeiramente tenho que agradecer minha genética (risos), depois ao meu trabalho pois fica muito mais fácil manter a forma dançando. Mas gosto muito de musculação e aulas de ginástica e tento fazer regularmente; sou formada em educação física, também trabalho como personal Training e isso me facilita "arrumar" meu corpo com os conhecimentos que tenho."



F.N.: 
Pode nos falar uma conquista alcançada e uma conquista ainda há ser almejada.? 
M.M.: "Acho que minha maior conquista foi conseguir tocar minha vida, pessoal e profissional, em uma cidade que eu escolhi para morar, longe da família e dos amigos. Quando se faz uma escolha dessas se dá um tiro no escuro. Hoje tenho minhas coisas que comprei com dinheiro do meu trabalho com dança, que eu amo e faço com muito prazer. Eu almejo conquistar mais, não sou muito gananciosa, mas gostaria de comprar meu apartamento aqui em Salvador."



F.N.: 
Logo que você entrou para o LevaNóiz só era você e Cissa Chaggas. Agora em 2012 é você e mais três, e você é a mais experiente das dançarinas. Como é para você agora conviver com as novatas? E o que você ensina a elas? 
M.M.: "O nosso convívio é ótimo! Graças a Deus são 4 pessoas com os pés no chão e dispostas a somar, e não a competir entre si. Nesta nova fase eu ganhei o cargo de coreógrafa e de coordenar o Ballet no palco. Quando tenho que dizer algo elas me escutam e acatam, mas somos amigas pessoais também, saímos juntas fora do trabalho e tal. Eu não tive que ensinar nada a elas, cada uma veio com sua experiência e nós somamos. Só em relação ao LevaNóiz que dei e dou uns toques pois estou há mais tempo, mas só isso."



F.N.: 
Hoje você é uma dançarina com a carreira consolidada no meio artístico. Como você se sente em ser referência para meninas que sonham em ser uma dançarina reconhecida como você?
M.M.: "Eu fico muito e feliz e muito preocupada quando me dizem que se espelham em mim. Feliz pois isso significa que essas pessoas, meninas, se identificam e gostam do meu trabalho. A profissão "dançarina" vem recheada de preconceitos e tento mostrar sempre que sou diferente. Detesto vulgaridade e coisas do tipo, então fico preocupada em passar a melhor imagem possível. Mas também não me glorifico com isso, tenho muito a aprender e não sou melhor do que ninguém por isso."



F.N.: 
O LevaNóiz é sinônimo de alegria por onde passa. Durante esses anos seu na banda , qual foi o momento mais marcante com o grupo? E o mais triste?
M.M.: "O mais marcante para mim foi o carnaval de Salvador de 2011 e o consequente reconhecimento nacional. Eu via esse carnaval pela TV e nunca tinha participado sequer como foliã! A "Liga da justiça" trouxe muitas alegrias e conquistas pessoais e profissionais. Conheci o carnaval de Salvador, o maior do mundo, me vestindo da personagem que tinha conquistado o Brasil todo e milhões de pessoas me copiavam! A mais triste eu acho que foi quando a banda passou por uma renovação, algumas pessoas saíram e isso nos chateou um pouco, mas foi válido e hoje todos estão muito bem, e melhores."



F.N.: 
Quais os seus sonhos ou projetos na carreira e na vida pessoal? 
M.M.: "Minha vida pessoal está estruturada há algum tempo, e por mim continua tudo igual! (risos)Na minha vida profissional quero começar a estruturar melhor meu lado de educadora física, arranjar um tempo para voltar a trabalhar na minha área e conciliar a banda com as academias, o que não consegui até hoje. Pretendo continuar a dançar no Leva que é minha segunda família, e que ele vá cada vez melhor, com mais sucesso."



F.N.: 
Milena Obrigada, deixa ai um recado para todos os seus fãs e todos que acessam o Site Folia Na Net.
M.M.: "Gostaria de agradecer primeiramente ao carinho de todos! Agradecer cada sorriso, cada pedido de foto, cada aplauso. Trabalhamos para levar alegria e fico muito feliz quando percebo que conseguimos. Agradecer à todos os fãs do LevaNóiz e meus, e dizer que estamos sempre juntos! Agradecer também ao site Folia.net pelo convite para esta entrevista, precisando estamos às ordens!(risos). Fiquem com Deus e um beijo enorme!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem