Fortal anuncia blocos e atrações para a festa de 2013


Faltando menos de dois meses para receber o Fortal, Fortaleza já está em clima de festa. O maior evento indoor do Brasil acontece de 25 a 28 de julho e anuncia oficialmente os blocos e as atrações que vão passar, em 2013, pela “Cidade Fortal”, como costuma ser chamado o local do evento.
Em sua 22ª edição, o Fortal 2013 vai receber os mais importantes artistas nacionais do Axé, Sertanejo e Forró, fazendo uma mistura musical para não deixar ninguém de fora e mostrando o porquê é um dos maiores eventos do País.
No total, serão seis blocos com as seguintes atrações: Chiclete com Banana lidera os já tradicionais Siriguella e Nana Banana; o Cerveja & Coco traz Asa de Águia e Ivete Sangalo; o Eh Loco terá Saulo Fernandes - estreando no Fortal 2013 como carreira solo – além de Tomate e Wesley Safadão com sua banda Garota Safada que é outra grande novidade do bloco; “As Coleguinhas” Simone e Simaria, Forró Real, Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento comandam o Bloco Danadim, pela segunda vez na avenida e a dupla sertaneja Jorge & Mateus puxa o bloco Pirraça.

Oficiais
Siriguella
É o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas. Tradicionalmente, o Siriguella sai ao som do Chiclete com Banana na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. O Chiclete é uma das bandas mais carismáticas e queridas da Bahia e é sucesso de público em todos os shows e recorde em quantidade de foliões nos blocos que puxa. Em 2013, o bloco comemorou 20 anos em uma festa que reuniu chicleteiros de todo o Brasil, com a gravação do DVD do Chiclete, em Fortaleza. Sem dúvidas serão momentos únicos e, para a alegria de todos os chicleteros, o Chiclete já anunciou o lançamento do DVD para julho de 2013. Vendas na loja do Siriguella. Informações: 85 3261.0783.
Eh Loco
Cheio de novidades para o Fortal 2013, o bloco Eh Loco traz Tomate na sexta-feira (26), Saulo Fernandes no sábado (27) - estreando na festa como carreira solo – e, no domingo (28), Wesley Safadão e sua Garota Safada como grande surpresa do bloco tocando pela primeira vez em no Corredor da Folia. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.
Cerveja&Coco
Presença garantida do irreverente Durval Lelys, com a banda Asa de Águia, e da estrela baiana Ivete Sangalo, o bloco Cerveja e Coco vai marcar presença no corredor da folia nos dias 26, 27 e 28 de julho com muita animação, gente bonita e o maior trio elétrico do planeta para deixar o folião com gostinho de quero mais. A novidade do bloco para o Fortal 2013 é a mudança na programação. Na sexta-feira (26) e no sábado (27), ao som do "O Asa Arrêa", os foliões vão ao delírio com a banda Asa de Águia, comandada por Durval. No domingo (28), quem fecha o maior Carnaval fora de época do Brasil é a rainha Ivete Sangalo, uma das cantoras mais amadas e populares do País. Vendas na sede do bloco Cerveja e Coco. Informações: (85) 3244.0026.


Alternativos
Nana Banana
Presente no Fortal desde 1995 é o alternativo mais desejado do Brasil. Ele sai em micaretas de diversos estados, sempre em destaque, com um grande número de foliões. Criado pelo próprio Chiclete com Banana recebe foliões de todos os outros blocos, reunindo uma multidão composta das variadas tribos, juntas em um só bloco. É atração garantida na quinta-feira de Fortal 2013, dia 25 de julho. Vendas na loja do Siriguella. Informações: 85 3261.0783.
Bloco Danadim
Pela segunda vez consecutiva na “Cidade Fortal”, o bloco Danadim já caiu nas graças dos amantes do forró. O comando do bloco vai ficar por conta das Coleguinhas Simone e Simaria e do Forró Real. Convidados como Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento também vão participar do trio, que promete muita animação na avenida no primeiro dia de festa. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.
Bloco Pirraça
Comandado pelos cantores Jorge & Mateus, o bloco Pirraça, traz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. A dupla - que é uma das mais renomadas deste segmento musical no Brasil - se apresenta no Corredor da Folia no primeiro dia do Fortal 2013, dia 25 de julho. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.
Informações gerais: Carnailha 85 3261.4050