Gravação do DVD de 20 anos consagra o Harmonia do Samba com show lotado em Salvador


Momento importante na carreira de qualquer banda, a gravação de um DVD sempre é um marco e, o aniversário de 20 anos da banda baiana Harmonia do Samba foi comemorado com toda pompa e circunstância. Um show grandioso, reuniu os “torcedores” – como Xanddy costuma chamar os seus fãs - do Harmonia, no Wet’n Wild, para a celebração dessas duas décadas de sucesso. Esbanjando energia, o grupo anfitrião e seu balé surpreenderam o público com um show para cima e super dançante. Além dos milhares de fãs anônimos que lotaram o espaço, a festa contou ainda com participações especiais, vips e famosos.
Primeiros convidados da noite, Solange e Xand, da banda Aviões do Forró, dividiram com o Harmonia a responsabilidade de apresentar ao público uma música inédita. Intitulada “Vem Pra Mim”, a canção conquistou a todos nos primeiros acordes, e promete ser mais um grande sucesso do grupo. No momento de louvor da gravação, Irmão Lázaro cantou com Xanddy a música “Eu Te Amo Tanto”, emocionando a platéia. “Essa é uma canção que me toca. Tenho uma história com ela e me sinto feliz com esse momento e por estar dividindo o palco com Lázaro que é um ser iluminado.”, disse Xanddy. Terceira participação do evento, Péricles foi convidado para representar o samba e fez bonito ao som de “Romance Virtual”.  “Cantar com Xanddy é sempre maravilhoso porque ele é incrível, e receber um convite do Harmonia para registra a álbum que marca o ano vinte, é um privilégio”, disse Péricles.
Naldo foi o quarto a se apresentar com o Harmonia, cantando “Meus Sentimentos”, uma das músicas românticas de maior sucesso do grupo, repetindo a dobradinha que havia feito com Xanddy na edição de A Melhor Segunda-Feira do Mundo do Rio de Janeiro. Na penúltima música do show, Ivete Sangalo fez a sua participação cantando “Comando”, canção pela qual ela já revelou ser apaixonada. Sobre as dificuldades de conciliar sua agenda com a gravação do DVD do Harmonia, a cantora afirmou que Xanddy vem em primeiro lugar. “Quando ele me convidou: Para tudo! Coloquei ele em primeiro plano, e o resto é resto”, disse a cantora. Entre os famosos que apareceram para prestigiar a festa, estava os cantores Berginho, da banda Seu Maxixe; Danniel Vieira; Lucas Kart, Falcão e Rubinho, além da ex-vereadora Léokret. 

Trazendo novos hits como “Pra Agradecer” e “Harmonia Futebol Clube”, ambas feitas para homenagear os fãs da banda, o DVD de 20 anos do Harmonia reuniu seis canções inéditas e também apresentou novas versões de antigos sucessos, como “Vem Neném” e “Nossa Paradinha”, que virou “Nova Paradinha” e se revela como uma das músicas que pode ser tida como a “queridinha” do álbum. “Se reinventar não é uma tarefa fácil e reformular uma canção, trazendo uma roupagem nova, mantendo o seu gingado, é algo que exige um cuidado especial. Acho que conseguimos unir tudo isso com ‘Nova Paradinha’ e a galera já tem se amarrado. O ritmo fico bem legal”, considerou o vocalista do Harmonia do Samba. Após a gravação, que aconteceu nessa segunda-feira (29), o grupo Harmonia do Samba anunciará os novos projetos que vem representado pela segunda edição do evento “O Melhor Réveillon do Mundo”, em Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, os “Harmonia Prime” - que seguirá estados brasileiros - e a agenda de shows semanal que está sempre recheada. No verão, o grupo encara o tão esperado ensaio, A Melhor Segunda Feira do Mundo, que se destaca como um verdadeiro esquente para o Carnaval de Salvador, onde a banda puxa o bloco Meu & Seu.