Salvador terá 12 pontos de queima de fogos no Réveillon




Para celebrar a chegada de 2014, a Prefeitura de Salvador preparou um verdadeiro espetáculo de luzes e cores na virada do ano, em 12 bairros. Serão 20 toneladas de fogos de artifício espalhados em pontos estratégicos, para atender baianos e turistas que vão passar o réveillon na capital. O bairro do Comércio, que será palco do Réveillon Salvador 2014, a partir do dia 29 de dezembro (domingo), terá aproximadamente 15 minutos de show pirotécnico na noite da virada. Serão 12 toneladas de fogos instaladas no píer do 2º Distrito Naval.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, os pontos escolhidos são estratégicos, visando atender os moradores da cidade e turistas que irão passar o Réveillon na cidade. “Quem acompanhar a queima de fogos em qualquer um dos pontos vai ver um belo espetáculo de luzes e cores para receber 2014”, disse.

A queima de fogos acontecerá ainda em outros 11 pontos da cidade: Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. Nesse locais, a duração dos fogos será de sete minutos.


Segundo a diretora de Eventos e Festas Populares, Eliana Dummet, todos os pontos foram devidamente vistoriados e autorizados pelos órgãos responsáveis. “Faremos um belíssimo espetáculo de luzes e cores na noite da vira, em diversos pontos da cidade. Além da beleza garantimos a total segurança para a festa. Todos os pontos de queima de fogos tiveram suas licenças concedidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil (Codesal)”, destacou.

Fonte: AGECOM
Por: @marciCL
Compartilhar Google Plus

Autor Folia na Net

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial