ENTREVISTA COM O CANTOR JUAN SANTIAGO - DON JUAN



Folia na Net: Como a música surgiu em sua vida?

Juan Santiago:  Foi bem natural, tive pouco contato com a música na infância. Era ouvinte de boa música pelo bom gosto de meus pais. Na escola via muitas pessoas tocando e me despertou a vontade de tocar cavaco, primeiramente pra ter a resenha com os amigos, depois virou vício!!!rs

FN: Juan, além de cantar e tocar, você também compõe?


JS:
Comecei a compor a pouco tempo, essa dádiva veio junto com o desafio de estar a frente de um grupo de samba. Eis que veio a nossa música de trabalho, o BLÁ BLÁ BLÁ, e outras que fiz em parceria com amigos, que iremos gravar também bem breve.
FN: Qual o momento mais marcante que você viveu em sua carreira?

JS:
Mais importante com certeza foi quando fui morar em BH. Pois lá estudei, aprendi a valorizar e respeitar a música com uma profissão. Me deu base pro meu crescimento musical e pessoal!





FN: Apesar do sucesso, você é uma pessoa que conservou a simplicidade. Como você lida com a fama?

JS: Não vejo como fama e sucesso, esse valores estão um pouco invertidos em nossa sociedade. Mas hoje, mais maduro, tenho certeza que aprendi a transmitir minha verdade, então sei que estou no caminho certo! Sou simples de essência, faz parte de minha raiz familiar!



FN: E o Juan Santiago fora dos palcos?

JS: Gosto de paz, ficar em casa na companhia do cavaco, ou do violão, com Fiel (meu vira-lata...rs), uma praia de vez em sempre, com os amigos, praticar esportes, curtir boa música, ensaiar, produzir e nas folgas, namorar um pouco que é muito bom, né?!!rs


FN: Que bandas de samba você admira ou se inspira para montar o repertório?

JS: Sou sambista assumido, gosto de vários gêneros musicais, ouço quase tudo... Mas uns 90% dos meus ouvidos eu doei pro samba. Me inspiro e me influência diretamente o Art Popular, Exaltasamba, Pericles, Zeca Pagodinho, SPC, Jorge Aragão, Bezerra da Silva, Sorriso Maroto, Kiloucura, Katinguelê, Pixote e Revelação, entre outros do samba.

FN: Como você vê o atual mercado do ritmo samba no Brasil? 

JS: O mercado do samba nacional é muito bom, vários eventos grandes de samba por todo país. Grandes artistas da velha guarda abrem espaço pros mais novos, valorizando-os e dando continuidade a cultura do samba! Mas a Bahia, sendo sincero, é complicado. Valoriza mais a moda do que os sambistas e o samba. É tanta competição, que as vezes tenho dúvida se o samba nasceu aqui mesmo, viu seu Vinicíus?!rs

FN: Quais seus próximos projetos na carreira musical e pessoal? 

JS: O foco agora é no Dom Juan, que está tendo uma atenção muito especial! Paralelo a isto, estaremos sempre fomentando o samba, rodas de samba, união do movimento e valorização da nossa música! Os projetos profissionais e pessoais andam juntos em minha vida!





FN: Fala um pouco para nós sobre o projeto DEIXE DESSE BLÁ BLÁ BLÁ MEU AMOR.

JS: O projeto DEIXA DESSE BLÁ BLÁ BLÁ MEU AMOR acontece todos os sábados no Padaria Bar, no Rio Vermelho. Já entramos no segundo mês do evento, com muita gente alto astral que curte e canta samba, o que me deixa muito feliz! 

FN: Juan, Obrigado... Para finalizar deixe uma mensagem para todos que curtem seu trabalho e o site Folia Na Net

JS VÍDEO :






Nenhum comentário:

Postar um comentário