PÔR DO SOL - DANIELA MERCURY



Daniela Mercury celebra as mulheres do Axé com convidadas ilustres na Praça Cayru.









O primeiro pôr do sol do ano não teria graça sem o projeto Pôr do Som. Liderado pela cantora Daniela Mercury, 49 anos, o evento, que já acontece há 16 anos, se tornou uma tradição do fim de ano da capital baiana.


Para a edição desta quinta-feira (1°), a cantora escolheu o tema As Mulheres da Axé Music!, uma homenagem às mulheres de uma forma geral, e em especial as da música baiana. “Afinal, foram muitas as mulheres responsáveis por grandes sucessos nacionais do gênero!”, afirma Daniela. A homenagem dialoga com sua nova música, A Rainha do Axé, que celebra grandes nomes femininos da música brasileira.

Para acompanhá-la, a cantora vai receber no palco montado na Praça Cayru, no Comércio, as colegas Claudia Leitte, Margareth Menezes, Marcia Freire, Marcia Short e Sarajane. Sozinha ou acompanhada, Daniela Mercury promete um repertório de músicas marcantes, “divisores de água na história do axé”.



Para Márcia Short, a apresentação é uma oportunidade de reunir cantoras de diferentes gerações do gênero musical. “Daniela fez uma bela coleção de talentos que fundaram esse movimento e que inspiram outras que estão aí fazendo sucesso. É uma confraternização”, diz Márcia Short.



Já Márcia Freire lembra que em 2015 se comemora 30 anos de axé music e que a festa não poderia acontecer em um momento mais propício. “Ela vai conseguir reunir as mulheres que começaram o axé, mostrar que ainda estamos trabalhando. Mesmo não estando mais na mídia, ainda temos esse reconhecimento”, fala.
Compartilhar Google Plus

Autor Folia na Net

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial