Guig Ghetto bota pressão no Carnaval 2015





No Carnaval 2015, a Guig Ghetto vai pegar pressão na estrada. A banda balançará o povo em cidades do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Tudo começa no próximo sábado, dia 14, no Carnaval do Guriri, em São Mateus (ES), a partir das 23 horas. De lá os músicos seguem para Montes Claros(MG), na segunda-feira, dia 16. Batizado de Carnaval da Lagoa, a festa acontece na Lagoa de Interlagos. Na terça-feira, duas apresentações na Bahia. Caravelas e Prado recebem a atração liderada por Falcão, que não deixará ninguém ficar parado, mesmo pedindo calma. Nos eventos, o grupo apresenta um pouco mais das canções do DVD gravado recentemente em Aracajú. Em 2015, a canção de trabalho foi batizada de “O tal do suingue”, mas o show também conta com composições novas como “Incendeia”, “Viola que leva o povo” e “Fica quieta menina”.



A banda - Criada em 2003, a Guig Ghetto acumulou três CDs lançados, dois DVD e excelentes Carnavais. Com a música "Pressão", a Guig estourou nas rádios do Nordeste e lançou, no ano de 2004, o primeiro CD intitulado "Pressão, Ao Vivo". Hits como "Arrastão da Guig", "Puxadinha" e "Mão No Juízo" fizeram parte do álbum e ajudaram o grupo a alavancar a carreira também nas regiões do Norte e Sudeste do país. Em 2006, o grupo lançou o segundo CD denominado "Guig Ghetto - A Banda Que Balança o Povo".



Gravado no Pelourinho, o disco apresentou uma releitura do primeiro álbum e trouxe as inéditas "Quem Balança o Povo", "Calma", "Cabeça de Gelo" e "Bateu na Lata". Em 2008, a Guig alçou novos vôos e lançou o terceiro CD de carreira, desta vez, acompanhado do primeiro DVD do grupo, o "Guig Ghetto Naturalmente". Gravado em Porto Seguro e lançado pela Sony Music o CD/DVD, esse registro contou com 25 faixas e trouxe um repertório pra lá de especial com direito a participações do cantor D’Black e da banda paulistana Sampa Crew.