NX Zero no Coca-Cola Festival Salvador

Foto Reprodução - Divulgação



Já foi a confirmada a presença de NX Zero no Coca-Cola Festival. A banda toca no dia 31 de outubro, noShopping Bela Vista, a partir das 15 horas, e vai contar com a presença de astros da música pop nacional. A atração, juntos a Onze:20 e Fly, foi escolhida pelo público do evento, formado por adolescentes entre 13 e 19 anos. Os ingressos custam R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada) e já estão à venda no sitewww.bilheteriavirtual.com ou nas lojas Chilli Beans. A apresentação dos shows ficará por conta do Mika, ex-integrante da Banda Rebeldes, querido do público teenager. Na estrutura do festival, os adolescentes poderão se divertir praticando escalada, rapel, slackline e outras atividades interativas.



NX ZERO - O NX Zero já tinha dado as pistas com “62 Mil Horas Até Aqui” e “10 Anos”, dois trabalhos com efemérides no título, que resumem o que foram os primeiros anos da banda. Com o disco que acabam de lançar, “Norte”, apontam um novo rumo na carreira. Melhor, mais maduro, mais integrado. Ao finalizar a turnê de “Em Comum”, de 2012, os cinco – Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) – se viram com um ciclo completo. Percorreram a tal estrada de quem faz sucesso de cara e seguiram com o pé fundo no acelerador disco após disco, turnê após turnê, prêmio após prêmio.

Mas o mundo mudou nesses quase 15 anos de grupo. Como nunca antes na história. O quinteto já tinha uma assinatura própria de som, tinha a coesão e entrosamento de permanecerem fiéis à formação original e, claro, tinha agora uma carreira e nome a zelar. Você ouve “Norte” e está tudo ali: a força das melodias, principalmente da dupla titular de composição, Di e Gee. Só que o som aposta menos na urgência, característica no início da banda, e mais na qualidade do produto final. As guitarras nunca soaram tão bem, os arranjos vocais idem, existem texturas sublimes, daquelas que dá vontade de apagar a luz e escutar o disco com um bom fone de ouvido, fugindo de qualquer interferência externa. www.nxzero.com.br