Confira atrações da 20° Vaquejada de Serrinha

Algumas das atrações da Vaquejada de Serrinha 2016 (Foto: Reprodução/Site) 

A cidade de Serrinha, na região sisaleira do estado, vai se transformar na capital dos cavaleiros e amazonas de 1º a 4 de setembro, durante  a 20ª edição da Vaquejada Parque Maria do Carmo. Popularmente conhecida como Vaquejada em Serrinha, a festa contará com 17 atrações musicais, além de competições esportivas.

A abertura do evento acontece no dia 1º com uma missa, seguida de uma cavalgada pelas ruas da cidade, às 10h. Ao mesmo tempo, começam as disputas na arena. Cavaleiros  e amazonas de todo o Brasil podem disputar R$300 mil reais em prêmios, distribuídos nas categorias Profissional, Amador, Feminina e Aspirante. 

Para sagrar-se vencedor, o participante percorre uma pista de 120 metros de comprimento, por 30 metros de largura. As competições ocorrem 24h por dia, inclusive durante os shows. Com classificação livre, o público tem entrada franca na arena esportiva.

Já para o grande público a festa começa dia 2 de setembro, a partir das 18h,  com a festa do Bezerro ManhosoAnitta, Vingadora, Mano Walter, Tayrone  e Saia Rodada comandam a primeira noite de shows.

No sábado (3) o agito começa mais cedo. A partir das 13h sobem ao palco Aviões do Forró, Marcos e Belutti, Harmonia do Samba, Arreio de Ouro, Simone e Simaria e Seu Maxixe, durante a festa da Vaca Atolada.

O encerramento da Vaquejada acontece dia no domingo (4), com a festa do Boi Malandro. Luan Santana, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Leandro Rocha, Chicabana e 

Léo Santana compõem a grade. Ao todo, 17 atrações vão integrar a programação musical do evento, considerado o maior do Brasil.  Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site:vendas.parquemariadocarmo.com.br

PROGRAMAÇÃO:

1º de setembro – quinta-feira  (Abertura das competições, missa do vaqueiro e cavalgada)

2 de setembro - sexta-feira  (Festa do Bezerro Manhoso)

Anitta
Vingadora
Mano Walter
Tayrone 
Saia Rodada

3 de setembro - sábado (Festa da Vaca Atolada) 

Aviões do Forró
Marcos e Belutti
Harmonia do Samba
Arreio de Ouro
Simone e Simaria
Seu Maxixe

4 de setembro- domingo  (Festa da Boi Malandro)

Luan Santana
Wesley Safadão
Gabriel Diniz
Leandro Rocha
Chicabana
Léo Santana