Bloco Afro Olodum leva protagonismo juvenil para o Carnaval 2017

(Foto:Divulgação)

Os Jovens do Projeto Escola Olodum – Pela Paz e Pela Vida que participaram das oficinas de percussão realizadas nos bairros do Uruguai, Nordeste de Amaralina e Pelourinho, em janeiro desse ano terão pela primeira vez a oportunidade de se apresentar no carnaval da Escola Olodum e Bloco.

Neste sábado, dia 18, adolescentes entre 07 e 21 anos dos cursos de percussão, dança, tranças e turbantes fazem o último ensaio pelas ruas do Pelourinho.

Na próxima quarta-feira, dia 22, a banda percussiva Juvenil da Escola Olodum participa do Cortejo de Abertura do Carnaval 2017 - A convite da diretoria da Empresa Salvador Turismo (SALTUR). O desfile parte da Praça Municipal em direção a Praça Castro Alves. Participam deste projeto 35 jovens percussionistas dos Núcleos, sendo esta ação uma forma de empoderar os jovens das comunidades de Salvador.

O Olodum também empodera os jovens do projeto ao possibilitar que estes participem do desfile do bloco no dia 24 de fevereiro no circuito Osmar (Campo Grande).


(Foto:Divulgação)

Já no dia 27, no tradicional Circuito Batatinha - Pelourinho, cerca de cem alunos, com faixa etária entre 07 e 21 anos, realizam uma amostra da aprendizagem ao participarem pela primeira vez do carnaval do Pelourinho. Sob a batuta do Mestre Gilmario Marques e da Maestrina Andreia Reis, também educadores.

O Projeto Escola Olodum: Pela Paz e Pela Vida - Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades é uma ação convergente do Programa Pacto pela Vida, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Governo do Estado e utiliza o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos, também integra as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário