Jornalismo e fotografia na era digital será discutido em evento gratuito

(Foto:Divulgação)

Debater as mudanças do Jornalismo e as tendências da profissão, além de discutir os caminhos da Fotografia Digital e perspectivas para o futuro são os objetivos do evento gratuito que acontecerá no Centro Universitário Estácio da Bahia, campus Gilberto Gil no Stiep, na próxima quarta-feira 08 de fevereiro de 2017 a partir das 19h, em Salvador/ BA.

A palestra que será proferida pela jornalista e advogada Antoniella Devanier apresentará as oportunidades para o mercado de trabalho de Jornalismo e a jornalista e fotógrafa Carol Bandeira apresentará dicas práticas de fotografia e de como começar a carreira de fotógrafo profissional, além das mudanças que vêm ocorrendo na profissão.

Para a jornalista Antoniella Devanier, que também é coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio na Bahia, discutir a profissão e mercado de trabalho é de fundamental importância. “É muito importante debater a profissão de jornalista, os aspectos jurídicos da formação em Jornalismo na era digital e o cenário de mudanças com a inclusão do estágio curricular, além de uma imersão na área da Fotografia, que é um dos campos de atuação do profissional formado em Jornalismo.”

"A fotografia digital está inserida em praticamente todas as mídias sociais e o conhecimento básico de seus princípios é de fundamental importância para qualquer profissional da área de comunicação", destaca Carol Bandeira quando o assunto é fotografia.

O evento, organizado pelo Nujor – Núcleo de Jornalismo da Estácio, é aberto ao público em geral e as inscrições gratuitas podem ser feitas através deste link:

Os estudantes matriculados na Estácio devem enviar e-mail para: antoniella.devanier@esta cio.br.


Programação:

19h30 - Boas-vindas aos participantes;

20h00 - Palestra: “Jornalismo na era digital: cenário de mudanças” - Antoniella Devanier;

20h40 - Palestra “Fotografia digital e desafios para os profissionais da área” - Carol Bandeira;

21h20 - Debate e exercícios práticos de fotografia;

21h45 - Encerramento do evento.

VAGAS LIMITADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário