Olodum referencia o sol

(Foto:Divulgação)

No ano em que a canção “Faraó Divindade do Egito” completa 30 anos, o Olodum volta seus olhos mais uma vez para África, precisamente ao Egito, um dos países mais enigmáticos do continente africano. Com o tema, “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz”, desta vez, o pai de Tutacamom, Akhenaton, famoso por ser o criador do monoteísmo, adorador do sol, será homenageado no desfile da atração, além de todas as influencias do astro rei.

O tema do carnaval do Bloco Olodum em 2017 marca a celebração dos 30 anos da canção Faraó Divindade do Egito de Luciano Gomes. Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia que um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco.

O hit foi à sensação e contagiou os foliões de Salvador e do Brasil, todos entoaram este hino musical que permanece até hoje na memória e no coração de todos mundialmente. O bloco Olodum tem o patrocínio Caixa Econômica Federal e Governo do Estado (Bahiatursa) e o apoio da Air Europa. Antes, para alegria de baianos e turistas, o Olodum realizou ainda as tradicionais terças da benção e os ensaios do bloco.

Carnaval 201​7​:

- Dia 24 de fevereiro - Bloco Olodum - Circuito Batatinha - concentração 15 horas
- Dia 24 de fevereiro - Bloco Olodum - Circuito Osmar - Campo Grande - concentração 19 horas
- Dia 26 de fevereiro - Bloco Olodum - Circuito Dodô - Barra - concentração 15 horas
- Dia 28 de fevereiro – Pipoca Olodum - Circuito Osmar - Campo Grande - concentração 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário