ENTREVISTA: PIVETE PIIPE - CANTOR - SWING DO PIPE



A nossa entrevista da semana é com mais um cantor de pagode, dessa vez o Ivisson mais conhecido como "PIVETE PIIPE", com 20 anos de idade, o garoto  sonhador vem a frente da banda SWING DO PIPE, o cantor está namorando e atualmente vem somente se dedicando ao projeto de sua banda.

CONFIRAM A ENTREVISTA:


Folia Na Net:  Como você entrou para o meio da música e como surgiu a banda Swing do Pipe?

Pivete Piipe:  Eu era músico, fazia parte da percussão de uma banda de bairro, mais sempre tive esse sonho de ser cantor, de ter minha banda própria, de ter meu espaço no meio musical, e a banda Swing do Pipe surgiu desse sonho, e um amigo meu que hoje é meu produtor ( Jonatas Lima) me fez acreditar que eu seria capaz de ir a diante e hoje estamos ai , na pista rsrsrsrs  

FN: Qual o momento que mais marcou e jamais será esquecido até hoje junto com a banda?

PP: Na verdade, são tantos momentos que ficam marcados né? Rsr
Mais para mim o melhor momento da minha vida foi quando fomos tocar no Nordeste de Amaralina pela primeira vez e o público cantou em um só coral a nossa música. Foi naquele momento que eu vi que realmente a banda estava batendo. rsrs     


FN: Falando sobre Swing do Pipe, conta um pouco para nós sobre a música de trabalho de vocês e o que o público pode esperar para o verão.

PP:  Estamos com duas músicas de trabalho, alguma dessas duas tem que cair na boca do povo né? Rsrs..  Mas vamos lá, as músicas que estamos trabalhando no momento e apostando para o verão é “Senta Juliana” e “Pula Pula” que graças a Deus onde a gente vai a galera está correspondendo muito bem. Nesse verão a Swing do Pipe vem com tudo, podem aguardar que vai ter nossos ensaios, 90% confirmado carnaval do nordeste 2018 e fiquem atentos que vocês ainda vão ouvir falar muito da swing do pipe! 


FN: O que você acha que poderia existir no mundo do pagode para melhorar o reconhecimento das bandas?


PP: Primeiramente HUMILDADE, pra mim é essencial, sem humildade a gente não consegue nada, respeito para com seu colega de trabalho (outro cantor ou musico), depois vem o estilo musical eu acho que poderíamos nos unir e tentar voltar ao pagode dançante o pagode de duplo sentido, acho que éramos mais reconhecido naquela época, hoje está tudo muito vulgar, tudo muito estarrado e por isso perdemos mais nosso espaço em grandes eventos como “Salvador Fest”, e patrocinadores “ acho eu” que deixou de patrocinar festas como, pagodão elétrico, chopada entre outras devido a isso!






FN: Se não fosse cantor de pagode seria de qual estilo e porquê?

PP: Acho que se não existisse o pagode não existiria “ PIVETE PIPE”, sou completamente apaixonado por esse gênero musical e se eu não fosse cantor de pagode eu estaria em outra profissão rsrs !

FN: Como você enxerga o pagode baiano daqui a 5 anos?

PP: Se não tomarmos uma atitude, acho que o pagode pode até não existir mais... de tão difícil que vai ser pra aparecer, o cantor ou o empresário vai ter que ter sua própria casa de show e sua emissora de tv rsrsrsrrssrsrsr, por que a cada dia que passa estamos perdendo mais e mais nosso espaço em tudo, eu aprovo a #MenosBaixariaMaisPagode.

FN: Muitos vem falando que o pagode baiano está em crise, cada cantor tem uma opinião sobre o assunto, qual é a sua?

PP: Pagode baiano não está em crise, o pagode baiano é muito rico, o swing é muito bom, a batida é gostosa, só acho que falta um pouco mais de inteligência dos cantores e compositores ao criar suas músicas, como eu disse na pergunta a cima, falta criatividade , banda de pagode hoje em dia está tudo a mesma coisa, ta faltando identidade de cada banda.  



PING PONG DO FOLIA

Um Sonho– Ser reconhecido mundialmente  
Deus– Pra mim é tudo 
Música– Sempre  
Amigo– Deus
Pagode– Vida
Família– Primeiro Lugar 
Carreira– Nuca parar 
Ivison Pipe– Um grande sonhador 


Folia Na Net: Ivison obrigado pela entrevista! Deixe agora uma mensagem para todos que curtem o seu trabalho e acessam o site Folia Na Net!

Pivete Piipe:  
Eu que agradeço a toda equipe do Folia na Net por essa oportunidade e pelo reconhecimento, obrigado a todos que curtem a Swing do pipe e se segurem que vamos incomodar muito ainda.




REDES SOCIAIS 


Facebook:  Pivete Piipe
Instagram:  @SwingdoPipe