Gal, Gil e Nando Reis trazem Trinca de Ases a Salvador



O show Trinca de Ases, que reúne em um mesmo palco Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa, será apresentado em Salvador no mês que vem. Os três sobem ao palco da Concha Acústica no dia 15 de outubro (domingo), às 19h. Gil compôs uma música nova que dá título ao show e Nando Reis compôs duas novas que serão incorporadas ao repertório do espetáculo, onde não faltarão sucessos das carreiras dos três individualmente. Ainda não há informações sobre valores, nem sobre o início da venda dos ingressos.

As músicas são apresentadas ora em solos, ora em duos e também em trios.  Nando Reis canta Por Onde Andei, Com Gilberto Gil e O Segundo Sol, com Gal Costa, Gilberto Gil, sola Luar (A Gente Precisa Ver o Luar) e divide vocais com Nando Reis e Gal Costa em Ela, do disco Refazenda, e Gal Costa volta ao início com Baby e levanta plateia, ao resgatar a balada Nada Mais, versão de Latedy, de Stevie Wonder, sucesso popular dos anos 80, e há muito ausente do seu repertório.
No projeto, além dos dois violões de Gil e Nando, eles contarão com os músicos Magno Brito, baixista pernambucano(da banda Sinara de filho e netos de Gil) e o percussionista baiano Kainan do Jêjê(da banda de Ivete Sangalo).
A primeira reunião do trio aconteceu em outubro do ano passado, por ocasião da comemoração do centenário de nascimento de Ulisses Guimarães, em Brasília. Em novembro, o show Trinca de Ases vai ser gravado em São Paulo para ganhar uma edição em CD e DVD, que deve ser lançada apenas em 2018.