Prefeitura de Itaparica lança o FITA, 1º Festival de Música e Poesia no município


 Por: Marci Santos


Foi realizado na manhã desta terça-feira (19), no Casarão Del Rei, sede da Secretaria de Turismo e Cultura de Itaparica, o lançamento do FITA - I Festival de Itaparica Música e Poesia, que vem com objetivo de fortalecer a cultura e turismo do município baiano.


Pela 1º vez Itaparica receberá o festival de música e poesia que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na praça Jardim dos Namorados. Os três dias do evento terá apresentações musicais e poética, entre eles grandes nomes da música brasileira como, BaianaSystem, Zeca Baleiro, Mariene de Castro e Lazzo Matumbi, já a poesia vem representada por Lirinha, Karina Rabinovitz, Jackson Costa, Bule Bule entre outros poetas.



Participaram também artistas locais de Itaparica, estaduais e nacionais. Entre elas a cantora Nanda Ribeiro e os Caras lá de Cima, um projeto musical que vem trabalhando em Itaparica por volta de 2 anos, levando alegria para o município. Nanda Ribeiro falou para a equipe do Folia Na Net a importância de participar da 1º edição do FITA. “ Para a gente é de uma magnitude que eu creio que só depois mesmo que acontecer o evento iremos ter noção do quanto a gente vai ser beneficiado, enquanto moradora de Itaparica fico muito feliz porque os olhos também estão voltados para os artistas do município, estou muito feliz e acredito que será um sucesso esse evento”, ressalta Nanda.

Nanda Ribeiro ( cantora e compositora)


A cantora também falou um pouco do que o público pode esperar do show dela no FITA 2017. “ A gente trabalha muito o estilo cover da nossa forma, só que pro FITA estamos preparando algo especial, são 45 min de show e vamos tocar  o melhor do MPB e além disso, estamos preparando um repertório com músicas  autorais, para que o público presente possa conhecer o nosso trabalho, a nossa essência e a alegria em forma de música que a gente que levar para as pessoas”, concluiu.

Além da programação artística, uma feira gastronômica, que oferecerá ao público a oportunidade de experimentar a culinária local, fará parte do evento, entre outras novidades como pista para skate, roda de capoeira, samba e um camarote para os idosos que vão curtir o festival. O FITA é uma realização da Prefeitura Municipal de Itaparica e todos terão acesso gratuito.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


27/10 (sexta-feira) – Abertura do Festival
14h00 – Oficina Literária e Oficina Musical
15h00 - Palestra “Viva o Povo Brasileiro”, com Antônio Risério
17h00 – Fanfarra, Artistas de Rua, Sussurros Poéticos, Cordel
18h30 - Karina Rabinovitz e Silvana Rezende – Poesia BA
19h15 - Banda Plano Inclinado – Part. Alex Mesquita - BA
20h00 – Abertura Oficial - Jorge Portugal / Os Guaranys
20h45 – Bule Bule – Poesia Cordel BA
21h30 – Baba de Moça - BA
22h15 – Lazzo Matumbi - BA
23h30 – Mariene de Castro – BA/RJ

28/10 (sábado)
17h00 - Fanfarra, Artistas de Rua, Sussurros Poéticos, Cordel
18h30 – Gregório Gomes e Regina Carvalho – Poesia BA
19h15 – Henrique Moura - BA
20h00 – Nanda Ribeiro e Os Caras Lá de Cima - BA
20h45 – Andréia Pradho e Banda – BA
21h30 – Lirinha e Convidada – Poesia musical RJ
23h00 - Zeca Baleiro - MA

29/10 (domingo) – Encerramento do Festival
17h00 - Fanfarra, Artistas de Rua, Sussurros Poéticos, Cordel
18h30 – Daniel e Danilo – Poesia BA
19h15 – Eduardo Montanha e Banda - BA
20h00 – Banda Alibal Conspiracy - BA
20h45 – Sarau do Poeta, com Jackson Costa, Música e PoesiaBA
22h00 – BaianaSystem – BA