ALERTA GERAL CAMINHARÁ NO DOMINGO PEDINDO PAZ



O Bloco Carnavalesco Alerta Geral, garante mais um ano sua participação na Caminhada do Samba, que está em sua 12ª edição, e acontecerá neste domingo (03/12), a partir das13h, com concentração na Praça do Campo Grande e encerramento na Praça Castro Alves, (Circuito Osmar). Os "Alerteiros" desfilarão ao som dos grupos Miudinho e Samba Mocidade, gratuitamente. 

A Caminhada que é organizada pela União das Entidades de Samba da Bahia(UNESAMBA), sob o comando do Sr. José Luis Lopes, mais conhecido como Zé Arerê, também presidente do Alerta Geral, este ano decidiu desfilar promovendo a união entre os foliões e a combater toda e qualquer forma de violência. Por isso, os blocos recomendam seus foliões a usarem roupas brancas, representando a paz. Os que preferirem poderão trocar 01 (uma) lata de leite em pó pela camisa do evento, na sede do Alerta (Barris), que serão doadas posteriormente às instituições Martagão Gesteira (Tororó), NACCI - Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (Saúde) e OAF-Organização de Auxílio Fraterno (Lapinha).

A Caminhada do Samba é uma homenagem dos sambistas ao dia do Samba que é comemorado no dia dois de dezembro, e considerada pelos amantes do gênero como uma prévia do carnaval, que este ano, fará um tributo ao sambista Walmir Lima, que celebra 70 anos de carreira e a cantora e compositora Claudete Macedo que brilhou na década de ouro do rádio, tornando-se referência da ala feminina do samba baiano.

SERVIÇO:

O QUE: Alerta Geral na 12ª Caminhada do Samba
ONDE: Praça do Campo Grande até Praça Castro Alves (Circuito Osmar)
QUANDO: domingo, 03 de dezembro de 2017, a partir das 13h.
ATRAÇÕES: Miudinho e Samba Mocidade.
QUANTO: O evento é gratuito, mas o folião que quiser adquirir a camisa do evento poderá trocar na Sede do Bloco Alerta Geral (Rua Direita da Piedade, nº 14 –Barris) por 01 lata de leite em pó.
CLASSIFICAÇÃO: livre
OUTRAS INFORMAÇÕES: (71) 3329-6949