Conceição do Almeida terá três dias de São João



O município de Conceição do Almeida, localizado no Recôncavo a 182km de Salvador, terá três dias de festa: 22, 23 e 24 de junho. Com grandes atrações entre elas são Felipe Araújo, Tayrone, Léo Santana, Devinho Novaes, Unha Pintada, Canários do Reino, Virgílio, Kart Love, Capitão Forró, Maria Chic, Isaac e muito mais. 
A expectativa da prefeitura é que a cidade receba aproximadamente 30 mil visitantes, entre turistas, familiares e antigos moradores da cidade. Estima-se que aproximadamente R$ 5 milhões circulem no município durante os três dias de festa movimentando o comércio local. E nas casas, mesa farta, fogueira acesa na porta, fogos de artifício e o típico arrasta-pé. Além da tradicional guerra de espadas.
COMO CHEGAR
O município está localizado a 160 km de Salvador. Quem sair de Salvador, tem o sistema ferryboat como uma alternativa de transporte. Os passageiros devem pegar a embarcação no Terminal Marítimo de São Joaquim, na capital baiana, até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Depois, se estiver de carro, seguir pela BA-001, passando por Nazaré e Santo Antônio de Jesus. Depois pega a BR-101 até Conceição do Almeida. Se preferir, pode pegar um ônibus no terminal, assim que deixar o ferryboat.
Outro caminho é pela BR-324. O motorista precisa percorrer 81 km até o Entroncamento com a BR-101, antes de Feira de Santana, percorrer 95 km até Santo Antônio de Jesus e seguir pela BR-101 pela BR-101 até Conceição do Almeida. Se optar pela Rodoviária de Salvador, de lá partem ônibus para Conceição do Almeida.