Novela Orgulho e Paixão tem lançamento em Salvador



Os noveleiros de plantão já têm compromisso marcado nessa terça-feira, 20 de março, data de estreia de Orgulho e Paixão, novela que assume o lugar de Tempo de Amar, na Rede Globo. Para marcar o novo folhetim global, uma ação de lançamento promete movimentar, a partir das 18h, a Praça Regina Guimarães, na Fazenda Grande III, em Salvador.
Na ocasião, a influenciadora digital Tia Má, a cantora Carla Visi  e a gestora da creche Primeiro Passo da Fazenda Grande III, Kátia Amorim, batem um papo sobre força feminina. O encontro conta com mediação da jornalista Andreia Silva. Após o bate-papo, acontece apresentação musical e a animação fica por conta de Carla Visi e do grupo de dança Valsas de Cajazeiras.

Entenda a trama
Livremente inspirada na obra da escritora inglesa Jane Austen, Orgulho e Paixão aborda os encontros e desencontros amorosos no inicio do século XX. Ambientada no fictício Vale do Café, interior paulista, a história é marcada pela contraposição entre os conflitos sociais e de comportamento dos personagens e seus desejos pessoais.
Escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, a novela é protagonizada pela atriz Nathalia Dill, que vive Elisabeta, e o ator Thiago Lacerda, que dá vida à Darcy. Elisabeta é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem da época.
Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é estimulada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto, vivido pelo ator Tato Gabus Mendes. O pai vive às turras com a esposa Ofélia (Vera Holtz), por pensarem de modo diferente sobre a criação das filhas, que ao todo são cinco. Ofélia sonha em ver todas as filhas casadas.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar pelo personagem de Thiago Lacerda, um homem de caráter e muito sisudo. O amor não acontece imediatamente, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. Mas aos poucos, o sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, negada pelo casal o máximo possível ao longo da trama.
Junto de Elisabeta e Darcy, ganham destaque a personagem Ema, interpretada pela atriz Agatha Moreira, e Ernesto, vivido pelo ator Rodrigo Simas. Ema é o oposto de Elisabeta, mas isso não impede as duas de se entenderem e se darem muito bem. A melhor amiga da protagonista se classifica como a cupido do Vale do Café. Porém, ela mesma ainda não encontrou seu grande amor - afinal de contas, está sempre ocupada juntando casais e cuidando de sua família.
Ernesto é um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo, assim como Elisabeta. Assim que a conhece, durante um evento onde está trabalhando, ele se apaixona à primeira vista. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.
No decorrer da história, os telespectadores vão poder vivenciar dilemas amorosos, a luta pela individualidade, questões sociais, heróis e vilões e os costumes da época. Orgulho e Paixão é uma trama recheada de paixões, aventuras e muito bom humor.