CAPOEIRA SOCIAL: Projeto Vadiando estreia atividades na Vila Brandão



Vila Brandão: uma comunidade no coração de Salvador, que se destaca pelo cheiro do mar, pelas árvores e pelo silêncio em plena cidade grande. Com entrada pelo Largo da Vitória, a Vila Brandão, teve sua primeira casa construída por volta de 1950 e guarda até hoje alguns traços dignos de cidadezinhas do interior. Nesse local, pra lá de pitoresco, é que o Projeto Vadiando estreia suas atividades neste ano de 2018. Será a segunda temporada do projeto, que luta pela valorização e perpetuação da cultura da capoeira e trabalha localmente com fortalecimento de traços culturais e valorização do sentimento de pertencimento à comunidade.

Assim como ocorreu no bairro do Dois de Julho, o “Vadiando na Vila Brandão“ vai realizar uma série de eventos na comunidade, entre os meses de maio e setembro. Acontecerão encontros mensais, com bate-papos, rodas de capoeira e shows com diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda. No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária.

A data para a primeira edição dessa segunda etapa, já foi definida: dia 17 de junho, domingo. Os eventos serão abertos ao público, gratuitos e têm realização da Associação Arte Baiana Capoeira, através do seu Contramestre Veru Filho. O “Vadiando na Vila” é um projeto apoiado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do Lê Capoeira Aplicativo.