Publicidade em Ação: Os bastidores de uma agência publicitária


No dia 12 de junho, a partir das 19h, acontece a segunda edição do evento semestral produzido por alunos de Jornalismo da FTC Comércio. A pauta da vez será os bastidores de uma agência de publicidade, proporcionando aos alunos da área uma troca de conhecimento com profissionais atuantes nesse mercado, que é para onde vão muitos dos publicitários em formação através de estágios ou já graduados para o mercado de trabalho.

O evento vai contar com a presença da Jornalista Priscila da Hora, Gestora de Atendimento da agência UNI3 Promo e da Designer Eline Anias, sócia da Whys Comunicação, Co-Fundadora do portal Siga Empreendendo e Diretora de Arte da UNI3 Promo. A última agência, empresa em comum das duas convidadas, possui um casting de clientes como LG, Alcatel, Nokia, dentre outros.

O evento será destinado aos alunos de Comunicação da FTC Comércio e completamente organizado pelos alunos de comunicação social que estão chegando a reta final do curso, como requisito de uma das disciplinas cursadas no semestre em vigor. As duas convidadas vão se apresentar em conjunto, afirmando como o trabalho de uma é o complemento da outra e apresentando o fluxograma geral de uma agência e jobs gerais que as duas fazem com suas atividades específicas.