Desenhar com o Coração




Com livros publicados em mais de 20 países e importante reconhecimento internacional, o autor ilustrador GUSTI ROSEMFFET, premiado com o Bologna Ragazzi Award, um dos mais prestigiosos prêmios do mundo para livros para a infância, aporta no Brasil em outubro e na Bahia tem três importantes missões: participar da FLICA – Festa Literária Internacional de Cachoeira, lançar em Salvador seu livro “Não Somos Anjinhos” e realizar uma imersão em ilustração junto com a também escritora e ilustradora Ciça Fittipaldi, no Hotel Vale de Jiquiriçá. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site: imersailustra.solisluna.com.br

A imersão "Desenhar com o Coração" brota da trajetória de vida e arte de Gusti em diálogo com os caminhos trilhados por Ciça, dois artistas que trabalham intensamente a relação com a natureza, comprometidos com sua conservação e com as experiências vividas entre os povos originários.

Voltada para profissionais de ilustração e artistas visuais, a imersão propõe investigar linguagens e modos de produzir imagens, narratividade e força de expressão autoral, a partir de vivências e oficinas conduzidas pelos dois artistas.

"Terra, Água, Fogo, Ar, os quatro elementos primordiais que guiarão nossas experiências", segundo Gusti, entre caminhadas e práticas criativas, com partilhas profundas do sensível e das referências artísticas e teóricas.

“Um mergulho à interioridade, à conexão com a natureza, para ressignificar nossas experiências e crescer os repertórios, reavaliar e explorar as fronteiras dos nossos processos de trabalho criativo. Desfrutar do conviver e desenvolver o sentimento de empatia pela imaginação”, conta Ciça sobre o curso.