Bloco do Anderson Talisca levará pagode e samba romântico para a avenida


O Bloco Sambetão, que há mais de duas décadas faz a alegria do seu folião na Avenida, este ano ganhou um padrinho querido pela Bahia, e pelo Brasil, o jogador Anderson Talisca, revelado pelo Esporte Clube Bahia, e atualmente, joga no Guangzhou Evergrande Taobao Football Club, na cidade de Guangzhou, na China. O bloco que já está sendo chamado de Bloco do AT Sambetão, será o quinto a desfilar no sábado de carnaval (02/03/19), às 17h, pelo Circuito Osmar (Campo Grande), saindo do contra fluxo (Rua Chile), com os grupos Revelação e Pagode do Segredo.

O Bloco AT Sambetão que nasceu para atender foliões que curtem o samba raiz e o pagode romântico, conta com uma estrutura confortável e moderna para o associado. Além do trio elétrico de última geração, o bloco terá um carro de apoio, com serviço de bar, sanitários, e equipe de segurança para garantir a segurança do seu folião. 

O Bloco AT Sambetão homenageará o sambista, cantor e compositor Almir Guineto que em cinco de maio próximo completará um ano de falecido. Intitulado como “sambista completo” foi fundador do grupo carioca Fundo de Quintal, um dos maiores representantes do samba de raiz e inovou no gênero ao introduzir o banjo adaptado com um braço de cavaquinho. Guineto deixou um legado no samba que ficou imortalizado, a exemplo de: Coisinha do Pai, Insensato Destino, Conselho, Caxambu, entre outros.