Banzaê Realiza A Terceira Edição Da ExpoCaju E Movimenta A Cultura, Economia E Turismo Da Cidade


No período de 13 a 15 de Dezembro acontece a terceira edição da “ExpoCaju” no município de Banzaê, a 296 km da capital baiana. O evento aquece as tradições da cultura local com palestras, mostras literárias, debates e exposições de produtos locais da economia criativa, agricultura familiar, artesanato, culinária, além de shows especiais para a ocasião. O projeto acontece na praça Valmir Matos, no centro da cidade, totalmente aberta ao grande público. 
Durante a exposição na praça pública municipal, o público poderá curtir gratuitamente os shows musicais do cantor Tayrone, das bandas Unha Pintada, GuigGuetto e bandas locais. As apresentações acontecem no período da noite, e se dividem entre palco e trio elétrico.
Nas noites do sábado e domingo serão realizados os shows com cerca de três atrações por dia, que animarão o público que irão curtir a exposição. Serão 06 atrações durante os dias de festa, com mais de 12 horas de shows, e um público estimado de 10 mil por dia. Cerca de 50 comerciantes, além de ambulantes, serão beneficiados diretamente com a festa.
Além dos grandes shows gratuitos, o público poderá participar das exposições, mostra literárias, palestras, debates e exposições de produtos locais da economia criativa, agricultura familiar, artesanato, culinária.
O evento aquece o comércio local, aumentando as vendas de bares e restaurantes, comércio em geral e também a ocupação hoteleira do município.
Durante o evento o público conta ainda, com serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais de desenvolvimento social e econômico, saúde, assistência social e educação. O projeto vai proporcionar a troca de informações e estabelecer relações sociais entre a população.
Eventos culturais com a participação da população, aquecimento da economia local e turismo é uma das grandes preocupações dos gestores da Prefeitura Municipal da cidade. “É importante a população ser inserida em projetos culturais para ampliar conhecimentos. Só com a educação e com acesso á cultura podemos ter uma comunidade capaz de discutir junto com gente questões que possam desenvolver o crescimento da nossa cidade “, falou Jailma Dantas, prefeita da cidade. Estamos construindo e dando credencias de acesso à população à abrir novos horizontes e pensar em novas possibilidades, tudo isso aliado a geração de novos postos e oportunidades para os moradores da nossa cidade, além de conhecer a cultura, possa gerar oportunidades”, finalizou a gestora de Banzaê. 
A cidade Banzaê já é conhecida por acolher os visitantes sedentos por descanso, que busca na natureza o refúgio para aliviar as tensões. O contato com a natureza revigora-os para recomeçar suas atividades nos grandes centros urbanos.
 O evento está marcado para começar a partir das 18h e os shows por volta das 21h .

SERVIÇO
ExpoCaju
Quando: 13 a 15 de Dezembro
Onde: Praça Valmir Matos – Praça Pública Municipal
Horário: Sexta-feira (13) – 16h
              Sábado(14) – 8h (Exposições, palestras) – durante todo o dia. O shows começam as 22h
              Domingo (15) – 8h (Exposições, palestras)- durante todo o dia. O shows começam as 18h

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

Sexta (13) a partir das 16H
– Abertura Oficial dos Stands
– Apresentação das Escolas na VI Mostra Literária
– Início do Julgamento na Exposição de Caprinos e Ovinos
Sábado (14) a partir das 8H
– Abertura dos Stands
– Apresentação das Escolas na VI Mostra Literária
– Continuação do Julgamento na Exposição de Caprinos e Ovinos
– Festa no largo da Praça Nossa Sra da Conceição com Trio Pankadão e os shows de Fábio Márcio, Patrick Veloso e Nilton Pankadão
Domingo (15) a partir das 8H
8H – Encerramento da Exposição de Caprinos e Ovinos
Com Premiação de 15 mil reais ranqueada pela ACCOBA e pela ARCO, a exposição esta cadastrada na ADAB.
18H – Trio Pankadão na Avenida com Guig Ghetto
22H – Festa no Palco da Praça Valmir Matos com os shows de Tayrone – Unha Pintada – Kaelzinho Ferraz e Thales Lessa
Compartilhar Google Plus

Autor Folia na Net

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial