ENTREVISTA VERSÃO AXÉ

A BANDA QUE LEVA TUDO!! BANDA COM O RITMO ENVOLVENTE DA BAHIA E COM UMA MISTURA DA MÚSICA CARIBESENSE, COM UM POUCO DE MERENGE E LAMBADA.

Folia na Net: Por que Versão Axé?
O nome Versão Axé surgiu em fase de que no início da banda queríamos pegar várias vertentes musicais e transpor estes ritmos para uma pegada de axé, ou seja, fazer dos diversos estilos serem tocados em axé com o groove da percussão, logo tudo em Versão Axé.

Banda Versão Axé: Quando surgiu o projeto? É a mesma formação inicial?
O projeto surgiu em novembro de 2009 com o intuito de trazer um diferencial para o mercado soteropolitano com uma banda na época formada por um trio de nipe, 3 percussionistas e 1 vocalista com 2 backings vocais. Este formato trabalhamos até 2011 quando em junho de 2011 decidimos levar a banda para Sergipe no intuito de desenvolvermos um trabalho na região e lá montamos um grupo com 3 vocalistas, a ideia deu certo e até hoje estamos com este formato e acreditamos no mesmo. Como todas as bandas já tivemos mudanças de músicos e de vocalistas. Por sinal de primeira mão pra vocês, o nome versão axé vai virar Banda Versão em breve.

 F.N.: Acham que essa mistura de Axé, Merengue & Lambada, é o próximo passo da música baiana?
Banda Versão Axé: Estamos apostando muito no ritmo do merengue e da lambada porque percebemos que a música baiana precisa de inovações e hoje é difícil de você ir num show que só toque merengue, lambada e axé merengado. Acreditamos muito que há uma forte tendência para este ritmo ser um dos promissores no axé music. Quando tocamos nos shows a receptividade tem sido muito grande.


F.N.: Qual o diferencial da Versão Axé além de cantar axé, merengue e lambada?
Banda Versão Axé: Nosso diferencial está em ter 3 vocalistas homens, em ter um show com um repertório dançante, em ter uma forte interatividade personalizada com o público pré e pós shows nas redes sociais, além de explorar o melhor do merengue e da lambada, sem falar em termos músicos de qualidade que sem sombra de dúvidas são também responsáveis pelo sucesso de um grupo.

F.N.: Como anda o mercado para este estilo na Bahia e nacionalmente?
Banda Versão Axé: Existem poucas bandas que tem seguido esta vertente musical, porém acreditamos que outras devem surgir quando perceberem as vantagens deste segmento. Já temos shows agendados para 2013 em Alagoas, Pernambuco e Sergipe, e estamos fechando uma parceria com uma produtora de São Paulo e outra do Rio de Janeiro que curtiram muito a proposta musical e artística da Versão.

F.N.: Quais as referências musicais?
Banda Versão Axé: Na linha da lambada: Beto Barbosa e Kaoma, no estilo do merengue: Carlos Neto, Luiz Caldas, Cheiro de Amor, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Calypso, Banda Beijo (quando era liderada por Netinho). Quanto ao estilo caliente: Mambolada, Capim Cubano e Salsalitro.

F.N.: A banda completou 3 anos dia 19 de Novembro, quais momentos marcaram a história a banda?
Banda Versão Axé: A nossa estréia que contou com a presença de 23 artistas da música baiana, um momento lindo que muitos deles subiram ao palco e cantaram e dançaram a coreografia da primeira música de trabalho “A banda que leva tudo” de Adson Tapajós e Zeca Brasileiro.
Outro momento marcante foi quando abrimos o carnaval de 2010 no circuito Barra-Ondina ao comando do Bloco Filhas de Gandhy e em seguida a este carnaval, fomos uma das atrações tevisionadas pela rede francesa de televisão e que virou documentário.
Em 2011, puxamos o Bloco Apachés no Circuito Osmar, era nossa primeira apresentação no circuito e aprendemos a gostar tanto da Avenida quanto da Barra, são energias diferentes, porém todos os dois são mágicos.
No ano de 2012 um momento especial foi quando recebemos em nosso show a cantora Claudia Lauterer (direto de Recife para participar do nosso show) e a vinda direto de Fortaleza dos cantores da Banda Dois Toques.
E por fim, estamos vivendo um momento maravilhoso por estarmos fechando com uma gravadora para lançarmos nosso primeiro cd de carreira em 2013.

F.N.: O que a banda já conquistou? O que ainda sonham alcançar?
Banda Versão Axé: A banda conquistou o seu espaço num estilo musical competitivo e sabemos que ainda temos muito o que trabalhar para estarmos com um sucesso pleno. Sonhamos em ter um próprio bloco de carnaval e de podermos um dia tocarmos ao lado de uma das estrelas do axé music (Ivete Sangalo, Claudia Leite ou Daniela Mercury) e de sermos reconhecidos nacionalmente pelo nosso trabalho.

F.N.: Qual o próximo passo na carreira da banda?
Banda Versão Axé: Gravar um cd de carreira, um DVD promocional, puxar blocos infantis e fazer um projeto social envolvendo várias bandas do axé music no intuito de contribuirmos como artistas para minimizar as desigualdades sociais.

F.N.: Deixe uma mensagem para os internautas do Folia Na Net e os seus fãs?
Banda Versão Axé: Primeiramente gostaríamos de dizer que somos fãs do Folia Na Net por ser um dos sites que tratam todos de forma igualitária e sempre transparente em suas matérias. Quero convidar a todos os fãs e internautas a conhecerem a Versão Axé (nova geração) (risos) no dia 29 de novembro no B-23 pois lá estaremos cantando juntos os merecidos PARABÉNS para o Folia Na Net que assim como a Versão são 2 bebês, nós com 3 anos e o site com 1 ano, então venham curtir este aniversário dentre tantos outros que esperamos estar sempre presentes e convidados. Relembrando que teremos participações especiais como Uallas Andrade, Química do Amor, Bruna Kaialla, Banda Pra Você, Sandro Meirelles (Banda Na Varanda) e é claro a melhor de todas as participações: os internautas.



Postagem Anterior Próxima Postagem