NIVEA VIVA O SAMBA CHEGA A SALVADOR E CELEBRA OS 100 ANOS DO GÊNERO COM SHOW GRATUITO NA PRAÇA CAYRU


 O samba é coisa de pele, já sentenciou o poeta carioca Jorge Aragão no título do pagode que compôs com seu parceiro Acyr Marques e que ganhou o coração do povo brasileiro em 1986. E se o samba nasceu lá na Bahia, como defende o poeta nos versos do Samba da benção (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1966), o fato consumado e oficializado em papel da Biblioteca Nacional é que o samba é natural do Rio de Janeiro. O que justifica a abertura do roteiro do espetáculo NIVEA VIVA o Samba – protagonizado pelos cantores AlcioneDiogo NogueiraMartinho da Vila e Roberta Sá – ser feita com o maior sucesso do compositor carioca Zé Keti (1921 – 1999), A voz do morro, samba de 1956 que perfila o gênero na primeira pessoa com versos como “Eu sou o samba / (...) / Sou eu quem levo a alegria / Para milhões de corações brasileiros”.
 AlcioneDiogo NogueiraMartinho da Vila e Roberta Sá também são o samba e levam alegria para milhões de brasileiros. Por isso, os quatro cantores de gerações e estilos distintos foram escolhidos para formar o elenco estelar do show dirigido por Monique Gardenberg e roteirizado por Hugo Sukman para a terceira edição do projeto NIVEA VIVA. Juntos, sob a direção musical de Alceu Maia, os quatro cantores abrem em cena a cortina do passado, cantando A voz do morro e pedindo passagem para celebrar o samba neste espetáculo que está em fina sintonia com a atual campanha publicitária da NIVEA, cujo tema musical é o samba de 1982 O que é O Que é?, uma das obras-primas de Gonzaguinha (1945 – 1991).  “NIVEA VIVA o Samba faz parte da plataforma que tem como objetivo promover acesso à cultura por meio de tributos a grandes artistas da música brasileira e agora a um dos gêneros que melhor representa o país”, explica Tatiana Ponce, diretora de Marketing da NIVEA Brasil. “Considerando que o samba é uma expressão cultural que está presente na vida do brasileiro, NIVEA VIVA quer levar o melhor deste ritmo contagiante a um grande público, sempre em shows gratuitos e em grandes espaços ao ar livre, para emocionar o maior número de pessoas e fazer diferença no cenário cultural do país”, completa Tatiana.
 O espetáculo NIVEA VIVA o Samba, idealizado para o povo brasileiro, estreou em Porto Alegre e já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília Recife, reunindo um público de 350 mil pessoas no total. No dia 27 de abril, a apresentação acontece em Salvador, na Praça Visconde Cayru (Elevador Lacerda), a partir de 16h30, e depois segue para São Paulo (em 25 de maio, às 16h30, no Parque da Juventude), onde encerra a turnê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário