Estakazero passa pelo Maranhão antes de turnê na Bahia no São João de 2016

                 Foto Reprodução/Divulgação




Quando o assunto é São João no nordeste eles são especialistas. Uma das bandas mais requisitadas no período junino divulga sua agenda para esta temporada. Se a vontade é dançar forró agarrado, ou um xote danado, com a menina na ponta do pé, neste período Estakazero, que acaba de completar 15 anos, tem boa notícias para o público de mais de dez cidades.

Liderada pelo carismático Leo Macedo, em Estreito, dia 19, e Satubinha, dia 21, ambas no Maranhão. De lá, a atração segue para diferentes regiões da Bahia como Chapada Diamantina, sertãorecôncavo e região metropolitana.

Cidades como Itaberaba, Berimbau, Santo Antonio de Jesus, Salvador Cruz das Almas terão a oportunidade de ouvir clássicos como “Algo Especial”, “Janaína”, “Encosta N´Eu”, “Sapatilha 37” e “Balada”, além da canção de trabalho “Pertinho”, entre os dias 23 e 26 de junho. “Ficamos felizes em levar o nosso forró para diferentes públicos. Ficamos o ano todo esperando este momento”, disse o vocalista.

As marcas da cultura nordestina estão presentes não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas também na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações. No repertório, ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, além de influências do reggae, se unem ao tradicional forró pé-de-serra em um som próprio e carregado da herança sertaneja que, aliado à voz marcante de Leo, tornou-se referência para bandas de forró em todo o Brasil.

São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa Começou”, lançado em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), “A Festa começou” (2013) e “Eu tô bem na fita” (2015).

A canção mais recente caiu no gosto popular. “Pertinho” tem um clipe que já foi visto mais de cem mil vezes por internautas no Youtube. Composta por Allê Barbosa na composição frases apaixonadas como “A gente é melhor assim pertinho, Como luar no mar” e “Não tem mais jeito, Sou de você agora“, com o tempero do forró moderno, que não esquece a essência do ritmo. No clipe, belas paisagens marítimas emolduram a letra cheia de declarações.