Shows celebram 80 anos de Baden Powell na CAIXA Cultural Salvador



A CAIXA Cultural Salvador apresenta “80 Bênçãos – Baden Powell”, projeto que reúne grandes intérpretes da cena musical brasileira para celebrar os 80 anos do compositor e violonista. As apresentações acontecem entre 8 e 10 de dezembro, em quatro sessões, com ingressos a preços populares.

Inédito em Salvador, o show conta com a participação de quatro aclamados intérpretes da atual cena musical brasileira. Fabiana Cozza, premiada como Melhor Cantora de Samba na 23º edição do Prêmio da Música Brasileira, e Marcel Powell, filho de Baden Powell, com quem aprendeu a arte e a técnica do violão, participam de todas as apresentações. Na sexta-feira, o guitarrista e violonista Victor Biglione se junta à dupla, enquanto Amilton Godoy, músico fundador do Zimbo Trio e grande referência da música instrumental brasileira, participa das apresentações no sábado e domingo.

Os shows percorrem a trajetória de Baden, que é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da música brasileira. O repertório passa por canções que marcaram a história da música, como "Refém da Solidão" (Baden Powell), "Violão Vadio" (Baden Powell/Paulo César Pinheiro), "Deixa" (Baden Powell/Vinícius de Moraes), “Consolação” (Baden Powell/Vinícius de Moraes), “Berimbau” (Baden Powell/Vinícius de Moraes), “Samba da Bênção” (Baden Powell/Vinícius de Moraes) e outras pérolas.

O projeto também visita os “Afro-sambas”,  influenciados por elementos da sonoridade africana, pelos sambas-de-roda da Bahia, cantos do candomblé e toques de berimbau, que representaram um marco na  trajetória de Baden e nas suas parcerias com Vinicius de Morais. O disco é considerado por muitos críticos como um divisor de águas na Música Popular Brasileira.

Serviço:
Música – “80 Bênçãos – Baden Powell”

Período: de 8 a 10 de dezembro de 2017
Programação
08.12 (sexta), às 20h: Marcel Powell, Fabiana Cozza e Victor Biglione 
09.12 (sábado), às 17h e às 20h: Marcel Powell, Fabiana Cozza e Amilton Godoy
10.12 (domingo), às 19h: Marcel Powell, Fabiana Cozza e Amilton Godoy
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre
Vendas a partir de 08 de dezembro, às 9h, na CAIXA Cultural, para todas as sessões.
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado