Anunciados os indicados ao Troféu Dodô & Osmar 2016

Foto Reprodução/Divulgação



A lista dos indicados, através do voto popular, que disputarão o Troféu Dodô & Osmar 2016 foi divulgada neste sábado, dia 12. Concorrem na categoria de Sucesso de Carnaval: “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti com participação de Wesley Safadão (compositores: Vinicius Poeta e MaylsonGooz); “Bota a cara no Sol”, do É O Tchan (compositores: J. Telles, Leonardo Scavuzzi e Iramaia Santos); “Depois de nós é nós de novo”, de Igor Kannário (compositores: Maicon Brasileiro, Yves, Igor Kannário e Rafinha RSQ); “Paredão Metralhadora”, da Banda Vingadora (compositores: Aldo Rebouças e Tays Reis) e “Minha Deusa”, de Bell Marques (compositores: Felipe Escandurras, Fagner e Gileno).
Bell concorre ainda na categoria de Cantor Destaque, com Igor Kannário, Márcio Victor, Saulo e Wesley Safadão. Já na categoria Cantora Destaque estão na disputa Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alinne Rosa e Tays Reis.
Os vencedores da maior e mais importante premiação do Carnaval de Salvador serão conhecidos no dia 28 de março, numa grande festa em celebração à música baiana, no palco principal do Teatro Castro Alves, no Campo Grande.
O Troféu Dodô & Osmar é uma realização da Estalo Promoções, da TV Aratu,Piatã FM e do Grupo A TARDE, que premia os destaques da festa momesca em Salvador, através da escolha do público.
Durante os dias de folia, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) estiveram nos três circuitos do Carnaval de Salvador entrevistando os foliões.
O espetáculo de premiação desta 23ª edição será roteirizado e dirigido por Elísio Lopes Jr., e tem o título de Troféu Dodô & Osmar – Um chão de estrelas!. “Será uma festa com a cara do nosso Carnaval. Um entra e sai de todo o tipo de gente, uma mistura boa de cor e muita música, mas tudo isso com um olhar crítico e bem humorado para as peculiaridades dessa festa que é a nossa cara”.
O espetáculo contará com mais de 60 artistas em cena. Uma grande produção, feita por uma equipe experiente nas artes cênicas da Bahia. A direção musical é de Jarbas Bittencourt, a coreografia de Zebrinha, a cenografia de Renata Mota e produção de moda de Carine Cedraschi. “Este ano, o desafio é ainda maior. Vamos falar desse carnaval em metamorfose, dessa festa mutante, onde todo mundo quer ser feliz. Já estou escrevendo o roteiro, pesquisando, e é muito bom perceber como tudo está em mudança, menos a força popular do nosso Carnaval.”, afirma Elísio Lopes Jr.
Este ano, a premiação conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Bahiatursa, Shopping da Bahia, Bradesco, Prefeitura Municipal de Salvador e Vitalmed.
Confira abaixo todas as categorias:
Voto Popular – Pesquisa Ibope
Cantor DestaqueBell Marques, Igor Kannário, Márcio Victor, Saulo Fernandes e Wesley Safadão
Cantora DestaqueDaniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alinne Rosa e Tays Reis
Banda DestaquePsirico, Timbalada, É o Tchan, Harmonia do Samba e Vingadora
Bloco de Carnaval Avenida DestaqueAs Muquiranas, Cheiro de Amor e Coruja
Bloco de Carnaval Barra-Ondina DestaqueCamaleão, Cerveja & Cia, Eva, Meu & Seu e Timbalada
Sucesso do CarnavalAquele 1% (Marcos &Belutti part. Wesley Safadão)
Bota a cara no Sol  (É o Tchan)
Depois de Nós é Nós de Novo (Igor Kannário)
Paredão Metralhadora (Vingadora)
Minha Deusa (Bell Marques)
Bloco Afro/Afoxé DestaqueFilhos de Gandhy, Ilê Aiyê e Olodum
Bloco de Samba DestaqueAlerta Geral, Pagode Total e Reduto do Samba
Camarote DestaqueBrahma, Cerveja & Cia, Harém, Nana, Reino, Salvador, Skol Beats e Villa Mix
Serviço Público DestaqueLimpeza, Mobilidade e Segurança