Praça Cayru será transformada em Arena Daniela Mercury, diz prefeito

Foto Reprodução/Divulgação




O prefeito ACM Neto anunciou nesta quinta-feira (05), durante a inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, que a já famosa ‘Praça Cayru’, irá se chamar ‘Arena Daniela Mercury, no Réveillon de Salvador O espaço, já consolidado da maior programação gratuita de virada do ano, será transformado em Arena, em homenagem a artista, que foi pioneira ao realizar o projeto ‘Pôr do Som’ – shows abertos ao público no dia 01 de janeiro.

“Vamos prestar uma homenagem muito justa à cantora Daniela Mercury, com todo o carinho e respeito que ela merece e como reconhecimento à importância das mulheres na cultura, na música e na arte baiana, além do reconhecimento da história de Daniela e ao que ela representa no posto de vista social para cidade”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por conta da proposta feita pela vereadora Vânia Galvão, em substituir o nome do circuito barra/Ondina (Dodô), pelo de Daniela. Porém, em votação realizada na terça-feira (03), pelos membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o pedido foi negado e a homenagem a um dos criadores do trio elétrico permanece.